os momentos despendidos aqui são de reconciliação com a vida

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

hoje meu canto no blog é por compromisso

Esta noite
certa embriaguez alheia
invadiu meus territórios.
Vinda por mensagens estranhas,
menos belas que sinais de fumaça,
encheu-me o peito (sempre enche)
de uma alegria escondida,
dessas que não se explicam,
vindouras de tempos outros,
vividas em tempos que insistem, sempre,
a permanecer presentes:
essa minha mania de querer ser eu.
No fim, o que importa é o jogo,
e o nosso permuta entre o gesto, a exploração e as regras,
sem nunca deixar de ser, ainda bem, sensação e corpo.
Corri durante a madrugada à procura (de mim?talvez)
de versos que escancarassem
nessa minha face suja de imcompreensividades
algo que reconhecesse e aceitasse meu convite:
venham palavras, eu as estou esperando, aqui,
só, sem direção, sem prumo, eu e meu cajado,
meu pensamento, meus desvãos, meus precipícios.
Acabei enredando por caminhos partilhados:
eis para vocês um versinho de thiago de mello.
Aqui deixo atestado meu certificado de embriaguez mútua:
hoje não vivi vinho, contudo sempre nos restam caminhos...
poesia ou virtude... ei-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário