os momentos despendidos aqui são de reconciliação com a vida

sexta-feira, 31 de julho de 2009

outra das férias

-o indizével - tudo que clama - que coincide-
não temo deixar sombras
sou leão e não preciso negar.

se por desventura o sol a mim sua dádiva recolher
faço de meu peito nascer a luz que acompanha quem comigo vem.
em riste ponho minha lança
à espera das batalhas que invento.
e na calada da fria noite já não há mais escuridão;
a distãncia entre o instante
e as lembranças
basta-se na espessura de minha pálpebras,
e já nada pode não existir.
tudo reluz.
o caminho que está em nossa frente
é semente germinada
na inseparável solidez
de meu corpo mente;
qualquer pedra que se proste em nossa frente,
qualquer peleja que a carne moa sem antecedentes,
ou acolhimento fervoroso
que ventura nos traga:
não escondo dúvidas em cavernas perdidas
ou por nós proibida.

sem lágrimas, insandecidamente lúcido,
sem medos, vícios ou pudores,
te digo,
como um beijo nos olhos
ou como um choro invadido de ternura:
É TUDO INVENÇÃO MINHA.

e voilá curitiba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário