os momentos despendidos aqui são de reconciliação com a vida

terça-feira, 14 de julho de 2009

no buzão indo pra campo grande

rodovia de duas mãos

desfigurado vou
a lua em meus pés
sou um lance de dados

com a lua em minha tez
sinto agora o revéz
alto, por longe ter vislumbrado

tudo são sombras
que voláteis passam

vorazes semelhanças
com o odor que escorre
no peito angustiado

comigo não vou só:
a lua me abre
todas as possibilidades

e me faz nada aquém
de névoa ou oceano
ou seja,
atingi meu destino

mesmo que provisoriamente
sou agora
deus de mim mesmo

Um comentário:

  1. atingir um destino.
    o destino de agora.

    atingir à si mesmo
    no silêncio.
    na névoa.
    com as mãos e
    com a tinta.

    passos que percorrem
    o vasto vácuo
    do mero ser.

    ser,
    no mundo,
    uma rima,

    nenhuma solução.

    ResponderExcluir