os momentos despendidos aqui são de reconciliação com a vida

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

no vão

tudo o que me dilacera me enobrece.
sou maior por ser sincero.
por não querer o ser.
por dizer da fragilidade,
sou tanto, sou vário,
sou forte.
sou alguém que lê um filme,
ouve um livro,
sente um som.
nunca sozinho.
ou com irmãos.
ou com amantes.
ou com palavras.
nunca sozinho.

*

nunca sozinho.
ilusão é achar que posso viver sem.
ilusão é achar que não posso viver sem.
apetrechos divertem-me.
nada mais.

estou comigo agora.
dada mais.

estás comigo agora.
nana mais.

e mais nem sou.
não menos.
nada dana,
apenas engrandece.

sejamos, juntos, fortes
em nossas mais absloutas
fragilidades.
sintamo-nos fortes.

eis a importância.

com os irmãos.
com as amantes.
com as palavras.

eis a importância.

e um rio,
silencioso dentro da noite,
dentro de mim,
dentro poema.

eis a importância.

o que restar,
que reste.

que venha 2012, porque 2010 já era!
























ps. acabei de ver Into the Wild de novo.

axungulá.

Um comentário: