os momentos despendidos aqui são de reconciliação com a vida

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

no albergue

onde vão todos
que, juntos, parecem distanciar-se da luz?
Encerrram-se e padecem
no sabor des-saboroso
de forjar presenças,
o que esconde em desvãos pessoais
a verdadeira distância
que se forja
entre a unidade e a unidade.
Tenho somente o que meu corpo é capaz de carregar;
o que meu pouco dinheiro deseja comprar;
u;m livro com a mente de outrém
(que é inevitavelmente eu);
algo para poder musicar;
um caderno para registro
e uma câmera fotográfica que logo logo perderá o porquê,
pois tenho a formosa certeza
- e regozijo-me com a honra humilde-
de que tudo que importa
é ter olhos e ouvidos atentos
para o que der e vier
entre eu e eu mesmo,
ou em outras palavras,
entre eu e o todo.
E não titubeie em dúvidas: isto indubitavelmente te inclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário