os momentos despendidos aqui são de reconciliação com a vida

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

da forma

em ti sentiste alguma vez
a frágil propensão
que não se compensa, mas compreende
na ausência de forma?

Cabe a mim uma curiosidade:
qual angústia carregas em teu peito?
Eu que em mim nasço e cresço impulso,
já não distinguo as incertezas naturais
do momento que invade o corpo
e arrebata as certezas.

Caí num abismo em mim mesmo,
já não sei saber quem sou,
muito menos quem és.

O único ensejo é nebuloso;
basta-se no confundir que os olhos alheios
brotam nos peitos conhecidos.

Eu já desisti de sonetos,
cabe a mim agora só fetos,
germes de sinceridade que se encontram
em qualquer lugar:
não desejo uma afirmação de minha individualidade;
o que quero é o descompromisso sólido
que consiste a opinião derradeira:
é preciso fazer o que se quer
e o forjar o querer é preciso.

Voo entre velas
e já não sei onde estou.

Por favor,
ajuda-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário